Você também pode usar a interface USB-C do Raspberry Pi 4, que normalmente é usada para fonte de alimentação, como uma interface USB normal.
Neste caso, no entanto, o Raspberry deve fornecer energia através dos pinos GPIO. As explicações podem ser encontradas em https://www.raspberrypi.org/documentation/usage/gpio/.
Por exemplo, você pode conectar um monitor de toque industrial ao Raspberry Pi 4 via HDMI e USB-C como um dispositivo de toque. Para fazer isso, conecte os cabos apropriados ao Raspberry e adicione a seguinte linha no final do arquivo de configuração do Raspberry (/boot/config.txt):
dtoverlay=dwc2,dr_mode=host
Em vez do modo host, o Raspberry também pode ser operado como um dispositivo periférico - por exemplo, como um adaptador Ethernet ou como dispositivos de armazenamento em massa - na porta USB-C. Para fazer isso, adicione a seguinte linha ao final do arquivo de configuração do Raspberry (/boot/config.txt):
dtoverlay=dwc2,dr_mode=peripheral
Dependendo do uso pretendido, isso requer ajustes adicionais de configuração de software diferentes. Instruções para isso podem ser encontradas na rede.</:code2:></:code1:>